DICTOGLOSS

  • Eneida Gomes Nalini de Oliveira Universidade de Franca

Resumo

O trabalho sobre Dictogloss pretende resgatar alguns aspectos didáticosdo uso do ditado, para que repensemos sua importância na práticado ensino de Língua Inglesa. Refletimos sobre esse uso a favor das quatrohabilidades desenvolvidas e como essa técnica pode ser aplicada, emtermos práticos, em sala de aula. Pesquisamos as noções de argumentoscontra e a favor do uso do ditado, e como encontramos a importância desseuso. Verificamos também a diferença dos termos Dictation e Dictogloss,trazendo como exemplo uma aula desenvolvida com procedimentos,estratégias e avaliação. Os aspectos gramaticais também foram exploradosnas atividades propostas. Os autores que buscamos para desenvolver aideia sobre essa prática são Davis (1988), Essberger (2001), Harmer (1991),Murray (2001), Tims (2001), Ur (1996) e Wajnryb (1997).
Publicado
2013-05-20
Seção
Artigos