Foco e Escopo

Essa revista destina-se à publicação de trabalhos científicos que contribuam para o desenvolvimento científico nas áreas de Ciências Biológicas, da Saúde, Agrárias, e Ambientais, com ênfase na Medicina Veterinária, que discorram sobre temas relevantes envolvendo pesquisas básicas e aplicadas, na forma de artigos originais, comunicações breves, relatos de caso, artigos de revisão e "qual seu diagnórtico?".

Este ano de 2017 a Investigação fechou uma parceria com o Colégio Brasileiro de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária (CBCAV), sendo o periódico oficial do Colégio, isentando os sócios do CBCAV em qualquer taxa da revista.

Os trabalhos enviados para a publicação devem ser inéditos, não sendo permitida a sua apresentação simultânea integral ou parcial em outros periódicos. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.

Para subimissão dos manuscritos é necessário se cadastrar no sistema e os artigos pode ser redigidos em português ou inglês.

Para esclarecimento de dúvidas, entrar em contato pelo endereço eletrônico: marcela.aldrovani@gmail.com

Periodicidade trimestral.

Política de Acesso Livre

Indexação

Google Acadêmico

Latindex

Open Journal Sistem

Scopus (em avaliação)

SIS database

Fontes de Apoio

Histórico do periódico

Escrever o prefácio da INVESTIGAÇÃO é uma responsabilidade ímpar, diante dos desafios e da necessidade de contínua ascensão de nossa revista. A INVESTIGAÇÃO foi criada em 2005, sendo reestruturada em 2015, incluindo mudanças no corpo Editorial. Essa mudança teve como objetivo elevar a qualidade da revista nos aspectos científicos e de evidência, e hoje conta com editores e avaliadores de todo o Brasil. Desde sua reativação o periódico conta com uma agilidade única na avaliação de seus trabalhos, atendemos no mínimo 4 volumes anuais com média de 10 artigos por edição. Ademais temos várias parcerias e a publicação de importantes Anais de Congressos tanto nacionais quanto internacionais.

Pela competência, dinamismo e compromisso com excelência, antecipo vida longa a INVESTIGAÇÃO!!

Agradecemos toda a colaboração.

Cordialmente,

Prof. Dr. Ewaldo de Mattos Junior